Este blog é meu portfólio de trabalho o qual tem o objetivo compartilhar com pais, amigos e pessoas que amam a arte de educar as experiências e atividades realizadas em minha sala de aula com meus queridos alunos em 2013.
“A Marta Lagarta” Certo dia Marta Lagarta resolveu sair do galho onde morava para conhecer o mundo. Foi quando subiu no alto de uma montanha e disse: _ Nossa! Como esse mundo é grande! A Marta Lagarta andou, andou e andou que começou a sentir fome foi quando viu uma batata frita e deu uma mordida: _ Ui que coisa salgada, isso não serve para uma lagarta comer! Andou mais um pouco e viu uma bala, mordeu e disse: _ Que coisa melada isso não serve para uma lagarta comer! Andando ainda viu um biscoito e deu uma mordidinha: _Coisa torrada, isso não serve para uma lagarta comer! Caminhou mais um pouquinho e viu uma bola de mascar, colou na boca e disse: _ Credo que coisa mais engraçada, isso não serve para uma lagarta comer! Marta Lagarta passeando viu um picolé e comeu: _ Que gelado! Isso não serve para uma lagarta comer! Quando já estava cansada de tanto andar e não achava nada para comer, ela viu uma folha verdinha, verdinha! Quando deu uma mordida: _ Que delicia!!!! Isso sim é comida para uma lagarta comer! Ela comeu aquela folhinha todinha, se enrolou e dormiu bom um bom tempo. Quando ela acordou já não era mais Marta Lagarta, ela se chamava agora Leda Borboleta. Ela não precisava mais provar de comidas nem de folhas e sim tomar os sucos das flores enquanto passeava e voava conhecendo o mundo todo.
Eu também conheci na minha infância no orfanato que eu fui criada,e achava linda imaginava a lagarta comendo o chiclete,procurei essa história para contar a minha neta e não achava de jeito nenhum,até que por acaso achei agora e não perco nunca mais,mesmo eu já velha agora ainda amo essa história
Trabalhei esse texto e rendeu boas aulas porque aborda muitas questões e valores, além da transformação em borboleta enfoquei alimentação e propagandas.
Eu amo essa historia, conheci quando criança e contei muito pros meus sobrinhos. Minhas filham amam mas eu queria muito poder ter o livro!!! Não sei pq ele está indisponível em todas as livrarias... nem em pdf tem.
Parabéns!! Muito criativa!!
ResponderExcluirEstá história conheci na minha infância. Tinha apenas oito anos
ResponderExcluirHoje com 35 ainda sou apaixonada neste livro 👏👏👏Parabéns a autora foi muito criativa..
Eu também conheci na minha infância no orfanato que eu fui criada,e achava linda imaginava a lagarta comendo o chiclete,procurei essa história para contar a minha neta e não achava de jeito nenhum,até que por acaso achei agora e não perco nunca mais,mesmo eu já velha agora ainda amo essa história
ExcluirTrabalhei esse texto e rendeu boas aulas porque aborda muitas questões e valores, além da transformação em borboleta enfoquei alimentação e propagandas.
ResponderExcluirQuem é a autora?
ResponderExcluirTelma Belotti e Lia Dalva Jacy Grosso (minha avó)
ExcluirQuando aprendi a ler,essa era a minha preferida.Senti saudades.
ResponderExcluirEu amo essa historia, conheci quando criança e contei muito pros meus sobrinhos. Minhas filham amam mas eu queria muito poder ter o livro!!! Não sei pq ele está indisponível em todas as livrarias... nem em pdf tem.
ResponderExcluirAs crianças de hj tem que conhecer essa história
ExcluirEU AMO
ResponderExcluirPoderia redigir os livros para as crianças de hj conhecer essa linda história
ResponderExcluirEsse era o livro favorito
ResponderExcluirEu pagui muitas vezes emprestado na biblioteca da escola!